Reunião de negociação com a Oi, Navegar é preciso!
Começou ontem o processo de negociação coletiva com a Oi.
Foi uma reunião demorada, apesar de não ter sido exatamente o que pretendíamos, ou seja, uma reunião para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.
O tema dominante foi a frágil situação da empresa: o momento muito difícil pelo qual ela passa e a completa insegurança quanto ao futuro. Estamos todos muito preocupados com o próximo ano.
De toda forma, como diria o poeta Camões, no mar, mesmo em meio a tempestades e tormentas, “navegar é preciso”.
O coordenador da comissão de negociação da Livre, Marcelo Beltrão, registrou a necessidade de rapidez no processo de negociação coletiva e que, este ano, mais do que nunca, temos todos os motivos para estabelecer parâmetros com mais agilidade. Ele também manifestou preocupação com o futuro dos trabalhadores, tanto com aqueles que migrarão para a V.tal, quanto com os que permanecerão na Oi (e também os da Serede…). Afirmou que “mais do que nunca, temos que olhar para aqueles que, a despeito de alguns executivos que levaram a empresa a essa situação, sempre se dedicaram de corpo e alma para manter a Oi de pé”.
Finalizou dizendo que, ao longo do tempo, fomos capazes de encontrar soluções criativas para chegar a um entendimento e que aposta que será assim novamente este ano, mesmo sabendo que é um momento muito difícil.
Por conta das definições orçamentárias da Oi e de sua aprovação no Conselho de Administração, mesmo contrariados por querer mais rapidez, agendamos uma nova reunião para o dia 15/10, na qual esperamos concluir as discussões e renovar por mais dois anos o nosso Acordo Coletivo de Trabalho.
Fique ligado no seu sindicato.
Fique ligado na Livre!